#LevanteContraTortura

Publicado: 14 de maio de 2012 em Luta, Memória, Verdade e Justiça

No dia 26, no Rio de Janeiro (RJ) a juventude realizou ações para demonstrar sua indignação pela morosidade da instalação da Comissão Nacional da Verdade. Com denúncias contra o torturador David dos Santos Araújo – o Capitão “Lisboa” – e uma panfletagem em frente ao Clube Militar, nós, os jovens integrantes do Levante Popular da Juventude realizaram a ação carioca do movimento. O Levante realizou no mesmo dia ações em todo o país em defesa da Comissão Nacional da Verdade e contra os crimes de tortura e contra humanidade cometidos durante a ditadura civil-militar no Brasil.

No Rio, denunciamos a Dacala Segurança, empresa pertencente ao torturador Araújo. Os cartazes que declaravam “Levante contra tortura” foram fixados na porta da empresa, que fica na rua Santa Alexandrina, no bairro do Rio Comprido da capital carioca. Ao mesmo tempo, outros integrantes do Levante penduraram uma faixa nos Arcos da Lapa, onde se lia “Levante-se contra tortura: em defesa da Comissão da Verdade”.

Para nós do Levante Popular da Juventude no Rio, “a luta popular do Levante pela Comissão Nacional da Verdade não perde de vista que a polícia atual foi formada na mesma escola desses torturadores. Nossa luta é pela verdade e pela justiça, seja no passado ou no presente”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s