#LevantePelaSaúdedaMulher

Publicado: 28 de maio de 2012 em Feminismo, Luta

O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher foi tirado em uma reunião da Rede Mundial de Mulheres pelos Direitos Reprodutivos (RMMDR), realizada no V Encontro Internacional sobre Saúde da Mulher, na Costa Rica, em maio de 1987. Em 1988, o governo brasileiro determinou este mesmo dia como a data nacional para combate à morte materna, instituindo a comemoração neste mesmo 28 de maio, do Dia Nacional de Redução da Morte Materna.

Como forma de dar mais visibilidade a esta importante luta, o Levante Popular da Juventude RJ fez na manhã desta segunda (28) uma intervenção no CIEP Nelson Antelo Romar (Km 49 Estrada Rio/São Paulo, Km 49 – Seropédica). Onde através de atividades de agitação fez debate em torno da sexualidade e da não violência à mulher. Ao final da atividade toda a escola foi ornamentada com cartazes produzidos durante a oficina.
O reconhecimento desse dia e tema é fruto de mobilizações do movimento feminista e não poderia deixar de ser bandeira de um Projeto Popular que se preocupa com a saúde da classe trabalhadora, cuidando das especifidades da mulher!!!

NOS LEVANTAMOS PELA DIGNIDADE E SAÚDE DAS MULHERES POBRES!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s