Por um Projeto Popular para Educação na UFRRJ

Publicado: 6 de novembro de 2012 em Educação, Luta

Por um Projeto Popular para Educação na UFRRJ

Imagem

Após a aprovação da “Lei de Cotas”, diga-se: uma vitória para o povo brasileiro. Devemos nos colocar no desafio de construir um Projeto Popular para a Educação. Isso leva em conta a luta por uma profunda reforma educacional, que coloque em disputa a forma de acesso e as políticas de permanência, no ensino superior, entre outras.

Foi neste caminho que nos colocamos no desafio de lutar pela adesão integral da lei de cotas, 50%, já em 2013. Juntando a isto a reivindicação por mais investimentos na educação (10% do PIB e triplicação das verbas do PNAES), para que tenhamos uma sólida política de permanência. Disputar os interesses da juventude pobre e preta que entra na Universidade.

Neste sentido conquistamos para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, tal reivindicação. A partir de 2013 adotaremos a “Lei de Cotas” de forma integral, já reservando no mínimo 50% das vagas para estudantes de escolas públicas.

Temos que pressionar em todas as Universidades para que o mesmo ocorra, e lutar por mais investimentos públicos na educação. Que a Universidade se pinte de Povo! Que a juventude brasileira seja protagonista na construção de um Projeto Popular para a Educação!

Levante Popular da Juventude

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s