É pela vida das mulheres! Ato hoje, 13h na ALERJ.

Publicado: 26 de setembro de 2013 em Feminismo, Luta, MMM

1280835_606465469417461_1555033980_n

Hoje, na ALERJ, será votado o Projeto de Lei Nº 416/2011, que trata do “Programa Estadual de prevenção ao aborto e abandono de incapaz”, que autoriza a criação, pelo poder executivo, de “Casas de Apoio à Vida”. Essas casas são destinadas somente à mulheres em situação de gravidez indesejada, ou seja, aquelas que foram vítimas de estupro, ou até mesmo os casos de gravidez incidental. Somado a isso, o projeto versa sobre como irão orientar tais mulheres nesse processo, o que nos parece ser uma tentativa de convencer as mulheres que foram estupradas a desistirem da realização do aborto, que lhes é um direito. Desse modo, as mulheres teriam de aceitar a condição inevitável de seu estupro, tendo que se conformar com a gravidez posterior.

Muitas questões envolvem esse projeto, e muito mais do que buscar o bem estar das mulheres, tenta tirar direitos já conquistados por nós mulheres e dá aos religiosos poderes reais de interferência nesses casos.

Mas as mulheres do Levante não deixaram de mostrar sua voz com relação a isso! Então hoje, juntamente com as mulheres da Marcha Mundial e todas aquelas que querem ter seus direitos respeitados, faremos um ato na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro apresentando a nossa posição e lutando para que nossa vida seja respeitada!

O corpo é nosso! É pela vida das mulheres!

Todas à ALERJ, 13h!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s