Levante popular da juventude-RJ no Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

Publicado: 8 de maio de 2014 em Formação, Uncategorized

Imagem

 O Levante Popular da Juventude – RJ, em comemoração ao dia do Trabalhador e Trabalhadora brasileir@s, realizou  no último dia 03 de maio, o I Encontro Estadual do Levante RJ sobre juventude trabalhadora.

  Na ocasião, diversos

jovens representantes das células do Levante, espalhadas  pelo estado, se reuniram em Campo Grande, Rio de Janeiro, para debater como o mundo do trabalho tem se  apresentado  para a juventude brasileira.

No debate o exercício de se enxergar enquanto  trabalhador e trabalhadora  sensibilizou a juventude. Durante o debate foram apresentados dados alarmantes sobre como o mundo do trabalho se apresenta para a juventude  brasileira  e de como muito pouco se pensa  nisto. Seja pelo  governo e suas políticas governamentais, seja pelos sindicatos que de uma maneira geral não têm esse debate como prioridade em suas discussões. Dessa maneira,  algumas bandeiras como a erradicação do trabalho infantil, cumprimento da Lei de Estágio, Políticas de Geração do Primeiro Emprego, tudo precisa ser pauta da juventude!

E assim segue o Levante, ousando lutar, formando e organizando a juventude do projeto popular!

Imagem

Deixe um comentário